Esta série serve para partilhar convosco, tanto eu como qualquer membro da Távola Redonda quando sinta que tem algo para dar, pequenos e grandes truques da ciência por trás do text e net game.
Ela manda-te mensagem no instagram, no whatsapp ou no messenger. E tu pensas “vou fazer-me de dificil, não abro a janela para ler a mensagem e leio só na barra de notificações do smartphone”. NÃÃÃOOO! LÊ NA JANELA PARA ELA SABER QUE LESTE E DEPOIS NÃO RESPONDAS!
Não há nada que me deixe mais fodido quando estou a falar com uma mulher que ver que ela leu e não respondeu. A minha cabeça começa às voltas, a pensar onde é que errei, se há outro tipo mais interessante que eu no jogo ou se pura e simplesmente não podia responder porque tinha o namorado ao lado – sim, já me envolvi com mulheres comprometidas e sinto um misto de emoções ao pensar nisso, mas essa conversa é outro texto.
Lê, ignora e responde mais tarde.
Tem atenção ao tempo que estás sem lhe falar que deve ser directamente proporcional à velocidade com que escrevem um para o outro. Se estão OS DOIS a responder imediatamente a seguir a receberem mensagem do outro, o que faz com que nao façam mais nada durante meia hora, uma pausa de cinco, dez minutos, para lerem um texto elucidativo na Távola é suficiente para lhe fintarem os neurónios e deixar-lhe as emoções ao rubro. Lês, cinco minutos no youtube, depois respondes. Se estás a trabalhar e estão a responder em quarenta e cinco minutos, demora três horas, foda-se, demora seis! Deixa-a fritar a pipoquinha a pensar que a ignoraste enquanto orientas o teu trabalho.
O mais giro disto é a forma como voltas para a conversa, que não é de uma forma seca e “too cool for school”, mas sim com todo o carinho com que já falavam antes, alias até aproveitas para dar mais um passo na escala. É um push pull brilhante e muito discreto porque quando voltas, fá-lo quase como um pedido de desculpa. Um truque que arrisco dizer que elas provavelmente usam de propósito, porque enquanto nós pensamos “não vou ler já porque preciso pensar na resposta e ela vai perceber que foi por isso que demorei”, elas ou estão ansiosas por saber o que disseste, ou pensam “deixa-o sofrer um bocado, os homens não gostam de mulheres fáceis”.
Portanto, de vez em quando, leiam, quebrem rapport ignorando e respondendo ao fim de uma pausa alongada. Lembrem-se que as pessoas que são mais rápidas a responder são as que estão a demonstrar que têm menos para fazer ou que estão a abdicar das suas tarefas para conversar com a outra pessoa. Não podes, a toda a hora estar agarrado ao telemóvel porque tens uma vida fora dele.
Depois de a comeres um par de vezes isto deixa de ser tão necessário. Basta aplicar ocasionalmente.
LikeLiked by 2 people
Excelente rubrica! A questão que o Lince aborda nesta primeira entrada é imensamente importante.
Para os betas, responder o mais rapidamente possível é sinal que satisfazem a gaja e pensam que ficam mais perto da comer. Pelo contrário, quando não respondem logo pensam que ela fica zangada e que vai mamar o primeiro gajo que encontrar (“enquanto isto está a puta a levar no pito de um mitra” – frase de um paladino do fórum chupa-mos). Não podiam estar mais enganados é claro, a mentalidade de abundância de um alfa leva a que não tenha como prioridade responder imediatamente a nenhuma gaja, responde quando lhe dá na real gana.
LikeLiked by 1 person
Quando lhe dá na real gana e quando tem tempo 😉
LikeLike